Os 7 carros 1.0 mais famosos do Brasil

Os carros 1.0 possuem 1000 cilindradas e são os mais básicos em potência. Por outro lado, eles costumam estar entre os mais baratos, o que faz com que sejam tão populares no país.

Atualmente, existem ótimos carros 1.0 disponíveis para venda, tanto novos quanto seminovos. Aqui na Seminovos Movida, há modelos de diversas marcas e de vários tamanhos para todos os gostos. Confira quais são os automóveis dessa categoria mais famosos do mercado!

1- Fiat Uno

Lançado na década de 1980, o Fiat Uno rapidamente se consolidou no mercado brasileiro, se tornando um dos veículos mais populares entre os anos de 1990 e 2000. Aos poucos, ele foi se atualizando até chegar às versões Uno Way e Sporting.

A grande novidade veio em 2010 quando a fabricante lançou o Novo Uno. Mais atraente, e disponível em diversas cores, o modelo logo conquistou a atenção dos consumidores. Porém, houve quem criticasse a mudança do motor para o Fire Evo, aparentemente menos potente que os anteriores.

2- HB20

O HB20 da Hyundai é outro carro bastante popular nos dias atuais. Diferentemente do Fiat Uno, cujo principal atrativo é o preço, esse veículo possui um dos melhores motores 1.0.

O modelo HB20 Turbo possui o 1º Turbo Flex do mundo. O torque máximo desse veículo tem 1.550 giros, sendo que a máxima de velocidade que ele atinge é de 182 km/h.

Por sua vez, a versão sedã do HB20 possui ótima aerodinâmica pelo tamanho. Na cidade, o veículo faz 10,5 km/l e na rodovia faz 15,2 km/l. Isso faz dele um dos carros populares mais econômicos da atualidade.

3- Sandero Authentique

Disponível apenas na versão hatch, o Sandero é o 1.0 mais popular da Renault. Ele possui um bom motor, que o faz enfrentar subidas íngremes sem dificuldade. Além disso, o espaço interno impressiona. Os ocupantes dos bancos traseiros têm bastante espaço para as pernas.

No entanto, o veículo também tem alguns pontos que podem ser melhorados. No banco central traseiro, por exemplo, o carro não possui cinto de três pontas, assim como não há encosto.

4- Logan

O Logan é o sedã mais popular da Renault, pois oferece um ótimo custo-benefício aos motoristas e passageiros. Esse modelo possui diversas linhas que vão desde a mais básica até os compactos premium, o que faz com que seja um dos melhores carros 1.0.

Entre os grandes atrativos desse veículo estão o amplo espaço interno, que comporta confortavelmente três pessoas na parte de trás, além da economia de combustível. Como ponto fraco, assim como o Sandero, o automóvel não possui cinto de três pontas nem encosto para os passageiros traseiros.

5- Onix

O Onix chegou ao mercado brasileiro para ocupar o lugar que antes era do Gol. Em pouco tempo, o veículo da Chevrolet se tornou um dos carros econômicos mais vendido do país.

Mas, afinal, o que esse modelo tem de tão atraente? Aparentemente, o sucesso decorre do fato de a fabricante ter investido no que os consumidores realmente querem. A versão LT 1.0 do Onix já traz de série pequenas funcionalidades que fazem muita diferença no dia a dia, como travas elétricas, chave canivete com funções remotas e muito mais.

Por um valor adicional, o comprador pode ainda incluir no pacote uma central multimídia, volante multifuncional, etc. Ou seja, levando em consideração o conjunto, o Onix pode ser uma boa alternativa para quem quer economizar, sem perder em conforto.

6- Mobi

A missão da Fiat com o Mobi foi lançar um modelo melhor de entrada, para superar o defasado Palio. Assim como outras linhas, essa também conta com diversas versões, sendo que a Easy é a primeira delas.

Para quem deseja um automóvel mais bem equipado, vale a pena prestar mais atenção a partir do Easy On. A Fiat descreve o Mobi como irmão menor do Fiat Uno, já que tem menos espaço interno. Por causa disso, é um carro menos família e tem sido mais direcionado para o público jovem.

7- Nissan March

O Nissan March tem a seu favor o fato de ter DNA japonês, o que já confere a ele características como preço baixo, conforto e segurança. Por isso, apesar de não ser um dos veículos mais vendidos no Brasil, esse modelo ainda tem tudo para crescer no país.

Esse automóvel foi lançado no país em 2011 custando menos de R$ 30 mil. Em 2014, a Nissan abriu uma fábrica em Resende, no Rio de Janeiro e aproveitou para estilizar o carro. Além dos acessórios de série, o Nissan March também agrada pelo consumo econômico de combustível.

Quer aproveitar para comprar um carro 1.0 com mais economia? Conheça os seminovos que a Seminovos Movida tem para você!

Deixe uma resposta