Quais são os melhores seminovos compactos

Os carros compactos são ideais para quem dirige com frequências em grandes centros urbanos. Desenvolvidos, geralmente, para serem mais econômicos, eles já caíram no gosto popular dos brasileiros. Existem diversos modelos para todos os gostos e bolsos. Mas, afinal, quais são os melhores seminovos compactos?

Selecionamos alguns modelos que têm sido bastante elogiados por especialistas e consumidores. Saiba quais são e escolha a opção perfeita para você!

Fiat Mobi Easy

Lançado com a missão de aposentar os antigos modelos da Fiat — Uno Fire e Palio Fire — o Fiat Mobi é um dos veículos seminovos com melhor custo-benefício do mercado. O carro de 2018 manual está sendo vendido por menos de R$ 30 mil, o que o coloca entre os mais econômicos do país.

Além do preço baixo, o automóvel tem vantagens que o tornam interessante para os motoristas, sendo, uma delas, a suspensão de qualidade. Os condutores costumam dizer que não sentem solavanco quando passam por buracos ou solo íngreme.

O Mobi Easy também permite que o motorista rebaixe o banco para ter mais conforto. Dessa forma, ele se mostra uma ótima opção para fazer viagens curtas. Porém, é mais indicado para quem anda sozinho do que com uma família grande. Para quem precisa de um bom compacto para ir trabalhar, por exemplo, essa é uma alternativa a se considerar.

HB20

Ocupando o 2º lugar em vendas no país — atrás apenas do Onix — o HB20 é o melhor compacto dos últimos anos, na visão de revistas especializadas. Apesar de já ter uma versão 2019, os modelos anteriores valem mais a pena de serem comprados agora.

Por ser uma marca que tem baixa desvalorização, o Hyundai de três ou até quatro anos atrás, provavelmente, ainda tem um bom valor de mercado. Além disso, o motor e o sistema elétrico têm grandes chances de estarem como “novos”. E o melhor: por um valor mais baixo do que um zero quilômetro.

A linha HB20 foi lançada em 2012 e de lá para cá sofreu poucas mudanças. Como o veículo rapidamente caiu no gosto dos motoristas, a montadora preferiu não fazer muitas alterações.

Em 2016, por exemplo, o modelo dos automóveis usados sofreram pequenas reestilizações que apenas os mais atentos conseguiram perceber. Em todas as versões, o HB20 tem um painel bonito e moderno, além de um desempenho superior aos concorrentes similares.

Onix Joy

Líder no mercado nacional, a linha Onix é realmente a queridinha dos brasileiros. A versão Joy é a mais simples de todas, mas nem por isso é menos vantajosa. Para muitos, esse é o veículo “de entrada” na linha.

A sexta marcha do Onix Joy é mais longa, o que oferece um bom índice de consumo em uma velocidade constante. Por outro lado, o escalonamento curto das primeiras marchas garante agilidade para o dia a dia.

Embora não tenha o motor mais potente da categoria, o Onix dá conta do recado. Ele é uma boa opção para ir trabalhar e para passeios.

O mais interessante dessa linha da Chevrolet, é que a cada nova versão ganha melhorias, sem mexer tanto no preço. Aliás, o custo-benefício do veículo é um dos seus principais atrativos. Em 2016, o modelo trocou a direção hidráulica pela elétrica, o que permitiu reduzir ainda mais o esforço nas manobras.

Etios Xs

Desenvolvido para mercados emergentes, o Etios foi lançado em 2012, porém o sucesso só chegou depois de 2016. Apesar de não ser considerado um dos modelos mais bonitos da categoria, ele surpreende por diversas qualidades que possui.

Desde que chegou ao mercado, o Etios Xs já contava com freios antitravamento, assistência elétrica e ar-condicionado. Em 2014, a montadora fez uma reestilização que acrescentou detalhes cromados ao painel. Além disso, o compacto Hs foi atualizado e passou a ser de 1,5 litro.

Os donos de Etios Xs costumam elogiar bastante o espaço interno, a direção elétrica leve e o baixo custo de manutenção do veículo. É importante destacar que o seguro desse modelo é um dos mais econômicos da categoria, o que é mais um aspecto positivo para os motoristas.

Cabe destacar que a Toyota tem fama de fazer carros que não quebram e o Etios Xs não é uma exceção. O veículo costuma corresponder às expectativas dos compradores, tanto em desempenho quanto em manutenção.

Quer comprar um carro seminovo com garantia total de qualidade? Veja as opções que a Seminovos Movida tem para você. Garanta o menor preço ao comprar o veículo que deseja!

Deixe uma resposta