Conheça os melhores carros de entrada do Brasil

Os carros de entrada não são mais os mesmos. Antigamente, os primeiros veículos que os motoristas compravam eram bastante simples, com motor 1.0 e duas portas. Como os consumidores estão mais exigentes, as montadoras precisaram se reinventar para acompanhar essa tendência.

Os novos carros de entrada não são tão simples e possuem muitos acessórios tecnológicos. Mesmo eles tendo versões mais completas, esses veículos já atendem bastante às expectativas dos motoristas. Confira os carros de entrada mais vendidos atualmente no país e que você encontra aqui na Seminovos Movida!

Chevrolet Onix Joy

O Chevrolet Onix é o carro mais vendido no Brasil desde 2015. Nessa linha, a versão Joy é considerada a de entrada, pois é a que possui menos recursos. Em 2017, os carros passaram por uma repaginada no design, mas o Joy permaneceu o mesmo.

Apesar disso, o Onix Joy não perde em nada para outros no aspecto estético. Ele tem um visual moderno e jovem, o que tem tudo a ver com a maior parte do público que o compra. Para muitos, esse modelo veio para substituir o Celta.

Além do design, os novos veículos Onix Joy contam com motor 1.0 SPE de 80 cavalos, que antes só estavam presentes nas versões mais completas. Esse motor deixa a performance do automóvel ainda melhor.

Hyundai HB20

A linha hyundai HB20 tem dois carros de entrada – que na verdade se tratam do mesmo, sendo um a evolução do outro. Até 2018, havia um veículo que se chamava Comfort e, após algumas pequenas alterações, seu nome foi trocado para Unique.

Assim como o Onix, o HB20 é um dos automóveis mais vendidos no país. E como o concorrente, o veículo de entrada da linha tem motor 1.0 e 80 cavalos. Outro aspecto positivo é que ele já sai de fábrica com trio elétrico, direção hidráulica, freios ABS e muito mais.


Volkswagen Gol

O Gol é um clássico. Presente no mercado brasileiro há, praticamente, 40 anos, por 27, ele foi líder em vendas. Desde o lançamento, o veículo passou por inúmeras transformações, saindo do design mais quadrado para o arredondado.

Atualmente, esse carro está na 4º geração, lançada em 2018, apesar de a 3º ainda ser a mais popular. Embora não seja uma novidade no mercado, o Gol continua sendo uma ótima opção, sobretudo para quem deseja comprar o primeiro carro, pois possui ótimo custo-benefício.

De design, o Gol é um carro simples e modesto. No interior, é possível instalar uma central multimídia e atualizar o veículo. Além disso, o porta-malas possui um espaço considerável, com capacidade para 285 L.

Toyota Etios

Já faz um tempo que os carros da montadora japonesa Toyota são muito bem recebidos por aqui. Com o hatch Etios não poderia ser diferente. Lançado no país em 2012, o automóvel é uma excelente alternativa para quem preza por boa dirigibilidade e conforto.

A versão de entrada do Etios é o X 1.3 16 V. A grande vantagem desse veículo é a transmissão automática de quatro velocidades, que veio do antigo Corolla. O Etios também possui um ótimo design, isofix para segurar as cadeirinhas, painel central com tela de 4,2” e muito mais. Para especialistas, mesmo sendo um carro de entrada e mais popular, ele é técnico e bate de frente com os concorrentes.

Nissan March

O Nissan March é o primeiro carro dessa montadora japonesa aqui no Brasil. Assim como outros carros dos japoneses, o March é fácil de dirigir e bastante confiável. A versão de entrada tem motor 1.0, ar-condicionado, direção elétrica e outros aspectos interessantes.

Leve e pequeno, o hatch é confortável ao dirigir e simples de ser estacionado. Por ser um carro típico para a cidade, o porta-malas é um pouco menor do que a média do mercado, com espaço para 265 L. Em 2014, a linha sofreu alterações, o que trouxe melhorias para um veículo que já era visto com bons olhos pelos consumidores.

Pesquise os carros de entrada de cada marca e compare as características. Certamente, há um que tem tudo a ver com você e o seu estilo de vida. Confira as opções que a Seminovos Movida tem disponíveis!

Deixe uma resposta