5 melhores carros sedan seminovos

Os carros sedan seminovos são ótimas opções para quem tem família grande e/ou viaja com frequência. Mais espaçosos do que os hatch, eles são vistos como veículos para percorrer longas distâncias e levar os passageiros confortavelmente.

Diferentemente dos automóveis novos, os seminovos possuem um custo-benefício maior, pois possuem uma quilometragem menor e revisões mais frequentes. Na Seminovos Movida, você encontra diversas opções de carros sedan seminovos. Confira os principais e por que eles são ótimas alternativas para a sua família!

1. Toyota Etios

O Toyota Etios é um caso emblemático no mercado automobilístico. Quando chegou ao mercado, em 2012, o design não despertou tanto interesse. Mas a montadora investiu em mudar alguns detalhes para tornar o carro mais interessante.

As versões que vieram tempos depois do lançamento possuem, por exemplo, câmbio automático e central multimídia. Outro aspecto que faz os motoristas adorarem o Toyota Etios é o custo-benefício. Esse carro sedan é um dos que menos gasta combustível, além de exigir uma manutenção de baixo valor.

2. Audi A3

Originalmente desenvolvido na Hungria, o veículo, desde 2015, é produzido no Paraná. A versão brasileira ganhou mais potência do que a europeia, pois em vez de 122 cv, tem 150.

Outra diferença entre as fabricações nacionais e internacionais é que o sedan brasileiro tem versões flex — o que ajuda a economizar quando o álcool está mais barato. Além disso, a Audi também trocou o câmbio de dupla embreagem de sete marchas pela transmissão Tiptronic, e a suspensão traseira tipo multilink pelo eixo de torção.

O A3 oferece excelente conforto para o motorista e os passageiros. No que se refere à economia com o combustível, o resultado é bastante animador, principalmente quando abastecido com etanol. Na estrada, é possível fazer 12,2 km/l e na cidade 8,2 km/l.

3. Nissan Sentra

Presente há duas décadas no mercado brasileiro, o Nissan Sentra já está na sua sétima edição e não para de surpreender o público. O último lançamento foi feito em 2013.

Naquele ano, a montadora atualizou a linha, deixando-a mais elegante e estilosa. Uma das atualizações ocorreu na traseira. Agora, as lanternas se direcionam para a tampa do porta-malas, o que lembra um aerofólio.

Quando o assunto é performance, o Nissan Sentra não deixa a desejar. Tanto que ele está na lista de melhor sedan compacto do mercado. Os consumidores destacam como ponto positivo o câmbio CVT, o conforto proporcionado pela posição ao dirigir e o motor 2.0 com 140 cv de potência.

4. Chevrolet Cruze

Sucesso nos Estados Unidos, o Chevrolet Cruze chegou ao mercado brasileiro disposto a brigar com o Corolla da Toyota e o Honda Civic. Essa linha tem como vantagens uma cabine espaçosa, acabamento superior ao antecessor Vectra e um porta-malas de 450 litros de bagagem.

A versão mais básica (LT) já é bastante atrativa. Ela conta com rodas de liga aro 17, direção elétrica, volante multifuncional, ABS com EBD e BAS, além de outros acessórios. Por sua vez, a versão LTZ tem central multimídia, faróis com acendimento automático, airbags de cortina e muito mais.

No quesito dirigibilidade, a direção é firme, enquanto a suspensão oferece conforto e segurança. Por conta desses aspectos, o Cruze é um dos melhores sedãs médios em termos técnicos.

5. Renault Fluence

O Renault Fluence foi lançado em 2010 para substituir o Mégane. Mais moderno e bonito, ele logo atraiu a atenção dos amantes de carros. A semelhança com o anterior está no fato do Fluence também ter sido construído sobre uma plataforma hatch.

Uma das características principais do Fluence é o motor 2.0 16 V Flex, igual ao do Nissan Sentra. Ele é 38 kg mais leve do que o do antigo sedan médio da Renault, sem perder a eficiência. A aceleração do veículo até 100 km/h acontece em 10,1 segundos e a velocidade máxima chega a 200 km/h.

Encontre as melhores opções de carros sedan seminovos na Seminovos Movida! Temos veículos de diversos anos, marcas e estilos. Aproveite!

Deixe uma resposta