4 carros usados mais vendidos em 2018

Aos poucos, os brasileiros estão percebendo estão se interessando mais pelos veículos seminovos. Entre os carros usados mais vendidos em 2018, quatro são vendidos aqui na Seminovos Movida.

No ano passado, de acordo com a Fenauto, foram comercializadas 14.275.382 de automóveis usados. Já em 2017, esse número foi de 14.212.673, ou seja, 62,7 mil a menos. O crescimento de 0,4% indica que o mercado está cada vez mais interessado nesses veículos. Saiba quais são os mais vendidos que você encontra aqui e por que eles são ótimas compras!

1 – Volkswagen Gol

Não é novidade para ninguém o Gol estar entre os mais vendidos. Presente no mercado brasileiro desde 1980, durante 27 anos seguidos esse veículo esteve no topo das vendas.

Atualmente, o Volkswagen Gol está na sua quinta geração, com dirigibilidade melhor e motor 1.0 de três cilindros. Essa versão foi lançada em 2008, mas em 2012 a montadora apresentou melhorias.

O Gol Trendline, que é o modelo mais atual, tem faróis e lanternas em formato quadrado e foram inspirados no Polo europeu. Outro aspecto positivo está no fato de ele ser um dos veículos mais econômicos. Portanto, é uma excelente compra, seja para quem deseja um carro para o dia a dia quanto para passeios.

2 – Fiat Siena

Outro que está entre os modelos de carros mais vendidos é o Fiat Siena. Considerado um carro família, esse sedan deixou de ser produzido em 2016. Portanto, só é possível encontrar veículos fabricados antes dessa data.

Pouco antes de anunciar o fim da linha Siena — que há 20 anos fazia sucesso no país — a Fiat lançou o Grand Siena. Apesar do nome, esse automóvel deriva do popular Palio.

Uma das grandes vantagens do Grand Siena com relação ao anterior está no câmbio. A nova calibração melhorou a transmissão, permitindo que as trocas não sejam imprecisas e pouco maleáveis como eram antes. Ou seja, o Siena, enfim, se tornou um veículo prazeroso de dirigir.

3 – Fiat Uno

Presente no mercado brasileiro há 30 anos, o Fiat Uno é um dos carros mais populares já lançados no país. Em 2010, a montadora lançou o Novo Uno, o que garantiu um design mais moderno e jovial para a linha.

Em 2017, a Fiat atualizou o Novo Uno, porque ele estava cada vez mais parecido com o Mobi, também produzido pela montadora italiana. A versão mais atual é a que está entre os carros mais vendidos.

Ela pode ser encontrada com motores 1.0 e três cilindros e 1.3. Além disso, a linha ganhou direção elétrica e ESP (controle de estabilizabilidade).

O consumo modesto de combustível também torna o veículo bastante atraente. De acordo com a fabricante, o Uno consome cerca de 9,2 km/l de álcool e 13,1 km/l de gasolina na cidade. Já na estrada, o gasto é de 10,4 km/l de álcool e 15,1 km/l de gasolina.

4 – Toyota Corolla

Há anos, Toyota Corolla é conhecido como um “carro que não dá problema”. A fama se deve a um fato óbvio. Os carros seminovos da montadora japonesa não costumam demandar muita manutenção, nem deixa o motorista na mão.

O Corolla já possui 11 gerações, sendo que quatro deles foram produzidas em Indaiatuba, interior paulista. Entre os atrativos do carro estão os itens de série e detalhes que fazem muita diferença.

A versão mais básica do veículo já vem com ar-condicionado, sete airbags, controles de estabilidade, direção hidrohidráulica, sistema multimídia e muito mais. Além disso, o Corolla possui um dos seguros mais baratos do mercado.

Para muitos, o Corolla é o carro ideal para quem deseja pisar no acelerador e dirigir com total conforto. Os passageiros também aproveitam muito bem os bancos de couro e o amplo espaço interno dele.
Que carro comprar
Existem inúmeras variáveis que podem ser levadas em consideração no momento da compra. Você deseja um carro apenas para trabalhar ou para viajar com a família? Quantas pessoas irão andar nele? Dependendo dessas respostas, é possível analisar as melhores opções.

Como já visto, o Gol e o Uno são ideais para o dia a dia, apesar de poderem ser usados na estrada. Porém, o motorista e os passageiros não terão tanto conforto quanto em um Corolla e em um Siena. Esses dois últimos são melhores para família grandes, principalmente para as viagens.

Os carros usados mais vendidos de 2018 você encontra na Seminovos Movida. Aproveite já e encontre o automóvel que você deseja com condições especiais.

Deixe uma resposta