5 motivos para comprar carros com banco de couro

Nos dias atuais, os carros com banco de couro são a preferência nacional dos motoristas. Tanto é, que grande parte das montadoras já oferecem esse tipo de estofamento como opcional.

Além de ser mais elegante do que o banco de tecido, o de couro possui inúmeras outras vantagens para o motorista e os passageiros. Se você ainda não pensou sobre esse assunto, nós te damos uma forcinha. Confira cinco motivos pelos quais você deve considerar comprar um carro com banco de couro!

1 – Higienização

A facilidade de higienização do couro é uma das maiores vantagens desse tipo de banco. Mesmo que caia um fluido no assento, a limpeza poderá ser feita com um pano seco ou úmido.

Retirar poeira, pelos e outras pequenas sujeiras no banco de couro é muito simples. Como partículas não são absorvidas ou grudadas ao couro, basta usar um espanador ou aspirador de pó para promover a limpeza total.

2 – Saúde
O banco de couro tende a acumular menos sujeira. Por conta disso, quem possui alguma alergia, como rinite, tende a respirar melhor em carros com esse assento.

O acúmulo de partículas nos bancos de tecido — que não saem com uma limpeza simples — podem ocasionar em espirros, dificuldade para respirar e outros sintomas. Esse é mais um dos motivos pelos quais os consumidores estão mais interessados nos bancos de couro.

3 – Conforto

Em geral, os bancos de couro oferecem mais conforto ao motorista e aos passageiros. Esse aspecto garante que as viagens longas sejam mais tranquilas e proveitosas do que se os ocupantes estivessem em um assento qualquer.

A sensação de comodidade está na própria estrutura desses bancos. Os frontais, por exemplo, têm abas maiores, o que faz com que motorista e passageiro sejam “abraçados” pelo estofamento.

Essa característica também aumenta a segurança, já que durante as curvas, o corpo não desliza tão facilmente quanto nos bancos totalmente planos.

 

4 – Estética

Outro aspecto em que os bancos automotivos de couro ganham pontos é na estética. É inegável que eles são mais bonitos, elegantes e esportivos que os de tecido. Além disso, muitas pessoas associam os bancos convencionais aos carros mais antigos.

O couro está diretamente relacionado com o status. Seja em sapatos, bolsas ou, até mesmo bancos, essa textura sempre esteve associada ao luxo. Até pouco tempo, apenas carros de alto padrão vinham com banco de couro ou tinham esse opcional. Agora, diversas montadoras já estão considerando essa preferência do consumidor.

5 – Valorização

Por oferecer diversos benefícios ao consumidor, é natural que o banco de couro se destaque. Assim, os carros com esse tipo de característica tendem a ser mais valorizados no momento da revenda.

Portanto, quem pretende ter um veículo bastante desejado e muito almejado no mercado de seminovos, deve considerar os bancos de couro. Antes, eles até podiam ser um artigo de luxo — restrito apenas a alguns modelos — mas agora estão disponíveis para diversos carros.

Cuidados com o banco de couro

Para que o banco de couro permaneça em bom estado por muitos anos, é essencial tomar alguns cuidados. O ideal é passar um pano úmido semanalmente. Mas, se o veículo for usado por pessoas alérgicas a frequência pode ser diária.

Outra medida bastante importante no caso desses bancos é a hidratação. O couro deve ser hidratado a cada seis meses, para evitar que abram fissuras nas fibras. Se o assento já tiver rasgos, é possível fazer o restauro apenas da área afetada.

Tem interesse em carros com banco de couro? A Seminovos Movida possui diversas opções para você. Confira o nosso estoque e escolha o veículo que mais se adequa às suas necessidades!

Deixe uma resposta