Saiba por que vale a pena ter carro seminovo nos dias atuais

Apesar do aumento de opções de transporte, como os motoristas por aplicativo, ainda vale a pena ter um carro. Se ele for seminovo, as vantagens são ainda maiores. Tanto é, que as vendas desses veículos não param de crescer.

Segundo pesquisa da Fenauto, a venda de carros seminovos aumentou 7% no primeiro bimestre deste ano. Esse crescimento é justificado pelos aspectos positivos que esses veículos possuem. Confira por que ainda vale a pena comprar um carro, sobretudo se ele for seminovo!

Usar frequentemente

Se a sua família precisa de carro diariamente para se locomover, é interessante considerar a compra de um. Dessa forma, vocês terão muito mais praticidade e liberdade para se movimentar do que solicitar sempre os veículos particulares.

Além disso, se você colocar na ponta do lápis os gastos que têm com táxi e outros meios de transporte, irá ver que poderá economizar se tiver o próprio veículo. Mesmo o automóvel demandando combustível e manutenção, ele oferece muitas vantagens que compensam esses gastos.

Ter disponibilidade total

Quem tem um carro na garagem pode ir aonde quiser a qualquer momento. Seja sair para o hospital de madrugada, buscar o filho em uma festa, trabalhar todos os dias ou outra situação.

Vale a pena dispor do próprio automóvel para garantir mais comodidade para a família, sobretudo se tiver que transportar crianças, idosos e animais. Essa é a melhor forma de se locomover pela cidade, independentemente do dia e da hora.

Andar com conforto

Caso você seja dessas pessoas que preza bastante pelo conforto e por ter um espaço, irá concordar que vale a pena ter um carro. Quem tem o próprio veículo pode ir para onde quiser no seu tempo e pelo trajeto que desejar.

 

Por que um seminovo?

Agora que você já sabe que vale a pena, sim, ter um carro, vamos falar sobre o porquê dos veículos seminovos serem melhores. O primeiro aspecto a considerar é o custo-benefício.

Em comparação aos carros 0 km, esses veículos tendem a ter um valor melhor. Além disso, eles já passaram pelo momento de maior desvalorização — que é quando o carro sai da concessionária. Ou seja, você pode gastar menos na compra e não perder muito no valor de revenda.

Além disso, os carros seminovos têm IPVA e seguro mais baixos do que os que acabaram de sair da fábrica. Portanto, essa é mais uma forma de economizar ao ter o próprio meio de transporte.

Quando a comparação é feita com os carros usados, as diferenças também são grandes. Os seminovos estão em melhores condições de uso e, muitas vezes, ainda possuem algum tipo de garantia.

Como comprar carros seminovos

Se você percebeu que os carros seminovos agregam ao estilo de vida, é o momento de pesquisar as melhores opções disponíveis no mercado. Para isso, utilize a internet a seu favor.

Aqui na Seminovos Movida, você encontra vários veículos de diferentes marcas, anos e cores. No site, também está sinalizado quantos quilômetros rodados os carros possuem. E, o melhor, com a garantia de que o seminovo está com a revisão em dia.

Inúmeras razões provam que vale a pena ter carro! Agora é o momento de pesquisar as melhores opções de veículos para a sua família. Confira o que a Seminovos Movida tem para você!

Deixe uma resposta