5 sinais de que está na hora de trocar de carro

Por mais que você goste do seu automóvel, irá chegar um momento que você terá que trocar de carro. Pode ser que seja porque ele está demandando muita manutenção ou simplesmente porque você deseja ter outro modelo.

Independentemente da fase que você está vivendo, é importante avaliar com atenção se é a hora de fazer a nova compra. Observe se esses sinais para trocar de carro já estão aparecendo!

1 – Muito anos de fabricação

É óbvio que os automóveis usados — com muitos anos de fabricação — tendem a apresentar mais falhas. Esse desgaste é natural e requer cuidados especiais.

Se as visitas ao mecânico estiverem mais frequentes e caras, pode ser o momento de pensar em mudar de veículo. Caso contrário, você terá custos maiores com a manutenção.

Há quem diga que se os consertos ultrapassarem 10% do valor do veículo, é porque ele deve ser substituído. Imagine que o seu carro valha no mercado R$ 15 mil. Se estiver gastando mais de R$ 1,5 mil em manutenção, talvez seja o momento de iniciar o planejamento da troca de veículo.

 

2 – Mudança familiar

Mudanças na estrutura familiar também pode ser um grande fator influenciador para a troca do veículo. O nascimento de uma criança, a chegada de um parente na residência e até a habilitação de um membro familiar.

Quando uma criança chega à família, é normal que os pais precisem de mais espaço interno para acomodá-lo. Se o automóvel atual é um hatch, ele pode ser trocado por um sedan, cujo interior é mais amplo e o bagageiro maior.

Já quando o filho é maior de idade e tira a habilitação, a família pode fazer a troca de carro por um automóvel mais moderno, com direção hidráulica ou elétrica. Assim, ele terá mais facilidade para começar a dirigir do que se estivesse em um carro muito antigo.

3 – Estilo de vida

Geralmente, o automóvel acompanha o estilo de vida dos motoristas. Se a intenção é trabalhar de carro diariamente, os condutores preferem um estilo diferente dos usados apenas para passeios.

Caso você tenha recebido uma proposta profissional que envolva o deslocamento frequente ou queira começar a viajar mais vezes, veja se o carro atual atende a isso.

Lembre-se de que existe no mercado diversas opções de automóveis ideais para cada necessidade. Então, você não precisa manter um veículo tão básico se quiser viajar com mais conforto, por exemplo.

4 – Sonho

Comprar um carro é o sonho de boa parte dos brasileiros. Muitos inclusive desejam ter um modelo específico. Porém, por conta dos custos, os consumidores tendem a tendem a reavaliar os orçamentos e as opções de entrada ou mais básicas.

Se essa situação aconteceu com você, não se preocupe. O seu grande sonho ainda pode ser realizado. E por que não agora? Caso você esteja com as finanças organizadas, você pode encontrar condições especiais de pagamento aqui na Seminovos Movida.

Portanto, a realização de um sonho também pode ser um motivo para trocar de carro. Mas é importante lembrar que a realização desse plano deve estar associada a um planejamento financeiro.

5 – Modelo mais atualizado

De tempos em tempos, as montadoras atualizam os seus veículos, adicionando novos itens de série, melhorando o design e as funcionalidades. Conforme os automóveis vão se modernizando, esses modelos vão ganhando destaque no mercado e junto ao público.

Por esse motivo, se um modelo passou por várias revisões da marca, pode ser um indicativo para a troca de carros usados. Dessa forma, o consumidor irá aproveitar os benefícios proporcionados pela mudança, sem contar a qualidade da marca que já conhece.

Descobriu que está na hora de trocar de carro? A Seminovos Movida tem a melhor opção para você, independentemente da sua necessidade e gosto pessoal. Confira agora mesmo o nosso estoque!

Deixe uma resposta