Você sabe o que pesquisar na compra de um novo carro?

Muitos consumidores são levados pela euforia na hora de adquirir um automóvel. Porém, o ideal, é levar em consideração alguns aspectos ao pesquisar a compra de um novo carro.

Com uma espécie de roteiro (ou simples perguntas) em mente, você será capaz de achar o veículo ideal mais rapidamente. Confira alguns detalhes para fazer uma boa compra!

Defina o que deseja

Até mesmo quem nunca teve um carro antes pode ter uma ideia que tipo de automóvel quer. Seja um hatch, um sedan, um SUV ou outro, o estilo do carro faz muita diferença para o conforto e comodidade do motorista.

Os hatches, por exemplo, são ideais para quem não precisa de tanto espaço e bagageiro. Já os sedans são o contrário, pois possuem amplo espaço para os passageiros e as bagagens. Os SUVs são perfeitos para quem quer dirigir em uma posição mais alta e precisa da versatilidade 4×4.

Juntamente ao tipo de carro, é necessário considerar também o orçamento. Afinal, de nada adianta gostar de um carro, se ele estiver fora das finanças, certo? O ponto positivo é que, atualmente, existem veículos de todos os títulos para todos os bolsos.

Pesquise as características

Gostou de um carro, mas ainda não sabe muito bem as vantagens dele? Não hesite em pesquisar as suas características na internet. Aqui mesmo, no blog da Seminovos Movida, costumamos postar bastante conteúdo sobre os principais modelos, como HB20, Fiat Mobi, Sandero e tantos outros.

É importante que o futuro comprador entenda os aspectos técnicos dos carros que pensa em comprar. Assim, terá mais segurança de fazer a escolha certa. Entre os detalhes que devem ser analisados estão a potência do carro, o consumo de combustível e a segurança.

Além do mais, é necessário analisar os adicionais do automóvel. Em nosso site, você pode obter essas informações sobre o veículo clicando em “+detalhes”. Nessa parte, irão aparecer recursos como ar-condicionado, airbag, rádio, freio ABS, direção hidráulica e muito mais.

A página dá detalhes ainda sobre o tipo de combustível, câmbio, cor, final da placa e quilometragem. Dessa forma, é mais fácil decidir se o automóvel, realmente, atende às expectativas.

Conheça a potência e o torque

Na hora de pesquisar um carro, o motorista irá se deparar com dois tipos de informações: o torque e a potência. O primeiro se refere à força total que o motor pode produzir.

Desse modo, essa é uma das informações principais para poder compreender a força do carro, definindo também a velocidade de arranque.

Para se ter uma ideia, há veículos usados para taxiar aviões que possuem grande torque, pois precisam de muita força para saírem do lugar. Entretanto, eles só conseguem andar com baixa velocidade.

O torque é dado em kgfm (quilograma força metro), o que indica o peso que o carro consegue colocar em movimento.

Por sua vez, a potência significa a potência máxima que um veículo pode alcançar. Esse valor é dado em cv (cavalos). Quanto maior for esse número, maior será a potência do motor.

Verifique o histórico do carro

Na hora de comprar carros seminovos ou usados, é importante conhecer o histórico. Por esse motivo, é necessário fazer uma análise minuciosa de todas as partes, como interior, lataria e motor.

Obviamente, o veículo deve estar com uma boa aparência e tudo funcionando perfeitamente. Se, durante o test drive, houver algum som suspeito, esse deve ser questionado.

A documentação também deve estar em dia. Vale ainda consultar se o automóvel tem multas ou impostos que não foram pagos.

Compare as condições

Depois de ter conhecido diversos veículos, é chegado o momento de comparar o que cada um oferece. Se a ideia for comprar um carro para a família usar no dia a dia, o espaço interno pode ser mais importante do que a potência, por exemplo.

Lembrando sempre que hoje em dia existem veículos para todos os tipos de necessidade e bolsos. Confira as opções que a Seminovos Movida tem para você e faça a análise de crédito on-line!

Deixe uma resposta