Carro zero básico ou seminovo completo: como escolher

Uma das maiores dúvidas dos motoristas, é se vale a pena optar por um carro zero ou seminovo. Muitas vezes, é possível encontrar veículos mais completos pelo mesmo preço de um novo basicão.

Antes de fazer a escolha, é importante considerar alguns aspectos. Para ajudar na sua busca, separamos algumas dicas para você comparar e optar pelo melhor automóvel. Confira!

Melhor custo-benefício

Se um veículo novo tem o mesmo valor de um seminovo com mais acessórios, vale a pena considerar essa segunda opção. Afinal, você terá na garagem um automóvel mais equipado e com itens para diversas situações.

O ar-condicionado, por exemplo, pode fazer a diferença para quem vai trabalhar todos os dias de carro ou viaja com frequência. Nesse caso, já é mais interessante sair da loja com o aparelho instalado do que ficar sem.

Outros acessórios que podem acompanhar os seminovos são: direção hidráulica, freios ABS, travas elétricas, rádio e muito mais. Na hora de comprar o automóvel, é importante, portanto, observar esses aspectos.

 

Conforto

O conforto dos carros mais bem equipados é inegável. Além de tornar a viagem mais cômoda para todos os passageiros — ar-condicionado, por exemplo — os veículos também se tornam mais fáceis de dirigir.

Para quem prefere não fazer muito esforço para virar o volante, a direção hidráulica é a solução. Esse tipo de tecnologia realiza parte da força que antes o motorista tinha que fazer.

O câmbio automático também é uma opção para quem deseja mais facilidade na hora de trocar de marcha. Existem diversos veículos seminovos que já vem com esse adicional.

Desempenho

Em geral, os carros básicos costumam ter motor 1.0. com 8 válvulas, o que é ideal para rodar em meio urbano. Porém, se a ideia for pegar a estrada, vale mais a pena comprar um modelo com desempenho superior.

Para fazer as ultrapassagens na rodovia, a melhor opção é ter um carro que ganha velocidade rapidamente. Por esse motivo, é preferível optar por um automóvel seminovo, mas com o motor mais potente.

Revenda

Os compradores e concessionárias costumam valorizar mais os carros completos do que os simples. Então, se a sua ideia for comprar um carro para revendê-lo daqui alguns anos, terá mais sorte se ele tiver acessórios.

Antes, boa parte das pessoas até andava sem ar-condicionado e com a direção totalmente manual. Até porque, poucos modelos vinham com tantos recursos assim.

Nos dias de hoje, contudo, a tendência é que os motoristas escolham os seminovos com acessórios do que os carros novos, se estiverem na mesma faixa de preço.

Trabalho

Já falamos um pouco sobre as vantagens de comprar um carro seminovo na Seminovos Movida para trabalhar de motorista por app. Agora, vamos pensar um pouco sobre por que é mais interessante escolher um veículo completo do que um básico.

Além de chegar o destino, o passageiro de um aplicativo deseja ser conduzido com conforto, ainda mais se for percorrer uma grande distância ou pegar um engarrafamento.

Assim, ele terá uma experiência muito melhor dentro de um carro com ar-condicionado e moderno do que em um veículo mais simples. Então, se a ideia é oferecer o máximo de conforto para o seu cliente, é mais vantajoso optar por um modelo completo.

Revisões

Além dessas vantagens, é importante considerar que, muitas vezes, os seminovos passam por revisões, como os carros da Seminovos Movida. Todos os veículos que vendemos são certificados e podem rodar tranquilamente por onde o motorista desejar.

Se tiver dúvidas, nossa equipe especialista pode te ajudar a fazer uma excelente compra. Seja para o dia a dia ou pegar a estrada todos os fins de semana, comprar um veículo completo já usado, mas com todas as revisões, vale muito a pena.

Confira o estoque de automóveis que a Seminovos Movida tem para você e escolha já o seu novo seminovo completo!

Deixe uma resposta