Corolla ou civic: qual é o melhor sedã?

O Corolla e o Civic são dois dos principais sedãs do mercado. Eles já são bastante conhecidos entre os motoristas, sendo o sonho de muitos deles. Mas, afinal, qual dos dois modelos é melhor?

Na verdade, não existe um veículo melhor do que o outro. Os dois possuem muitas vantagens que podem ser consideradas antes da compra. Para você entender melhor, fizemos mais um comparativo para que você descubra por que eles são tão queridinhos no mercado!

Toyota Corolla

Para conhecer um pouco o Corolla, vamos começar entendendo como ele surgiu. A primeira geração desse carro é de 1966 e em nada se parece com a atual. Era um veículo compacto, com apenas 3,85 metros de comprimento.

As características que conhecemos nos modelos atuais começaram a aparecer na 6º geração. Lançado em 1987, o veículo era 8 centímetros maior do que a versão anterior e tinha tração dianteira. Além disso, havia uma opção 4X4 com motor 2.0 turbodiesel.

A versão seguinte ganhou design mais arredondado e melhoria no motor. O sedã era encontrado com motores 1.6 DX e 1.8 de 117 cv e câmbio automático com quatro marchas.

Nos anos 2000, a Toyota viu a demanda do Corolla disparar. Enquanto em 2002 a montadora produzia 15 mil veículos, no ano seguinte, esse número chegou a 41 mil unidades.

11º geração do Corolla

A 11º geração do Toyota Corolla é a última versão, lançada no Brasil em 2014. Agora, o carro tem uma nova base e entre-eixos de 2,70 metros. Ou seja, ele aumentou e se tornou grande para o mercado japonês.

Aqui, o sedã foi muito bem recebido e logo se tornou o líder da categoria. Ele pode ser encontrado com motores 1.8 e 2.0 e transmissão CVT. Outro importante atrativo são os controles eletrônicos de estabilidade e tração que a montadora, finalmente, adicionou.

Vantagens do Corolla

O Corolla possui diversos pontos positivos que merecem ser observados na hora da compra. Confira os principais:

  • banco do motorista largo, o que faz com que o condutor não se canse;
  • veículo espaçoso para toda a família;
  • arrancadas rápidas;
  • silêncio a bordo;
  • grande bagageiro;
  • ótima troca de marchas, sem tranco,
  • consumo de combustível baixo (13,5 km/l ou menos na estrada).

Honda Civic

Apesar de ter começado a ser fabricado em 1972, o Honda Civic começou a ser importado para o Brasil apenas 20 anos depois. Naquela época, o veículo estava na 5º geração.

O primeiro Civic a chegar no país tinha motores 1.5 e era importado dos Estados Unidos. Já a 6º geração começou a ser montada no Brasil a partir de 1997. Esses veículos saiam da montadora com motores D16Y8 (comando VTEC e 127 cv) e D16Y7 (sem comando variável e 106 cv).

A partir de 2001, o carro começou a ser produzido com motores 1.7 de 115 e 130 cv, além de quatro portas. Foi na sétima geração também que o modelo teve a suspensão revisada, com amortecedores, barra estabilizadora e molas de nova calibragem.

Em 2013 — já na 9º geração do veículo — o Civic ultrapassou o Toyota Corolla em emplacamentos. Apesar de não ter muitas mudanças visuais com relação à versão anterior, essa geração foi a que mais deu destaque para o sedã.

10º geração do Civic

Fabricada desde 2015, a 10º geração do Civic é também a mais atual. Ela marcou a volta da versão EXR com algumas mudanças interiores e exteriores. O veículo recebeu airbags de cortina, navegador integrado ao painel e nova central multimídia.

A intermediária LXR ganhou o sistema VSA (um controle de estabilidade e tração) e HSA (recurso que auxilia a partida em rampa). Assim, esse veículo, que já possuía muitos atrativos, agora tem ainda mais vantagens.

Vantagens do Civic

Assim como comprar Corolla, adquirir um Honda Civic é um excelente negócio, principalmente para grandes famílias e/ou pessoas que viajam com frequência. Confira algumas delas:

  • interior esportivo e sofisticado;
  • amplo espaço interno;
  • versões para diversos perfis (EX, EXL, Sport e Touring);
  • pacote completo de equipamentos;
  • alta performance em aceleração e frenagem,
  • sistema com grande conectividade.

Já sabe se prefere o Corolla ou o Civic? Então, confira as condições especiais que a Seminovos Movida tem para você e garanta já o seu sedã!

Deixe uma resposta