Carros automáticos: saiba porque as vendas estão decolando

De acordo com a consultoria Jato, os carros automáticos e automatizados estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Em 10 anos, o número nas vendas deste tipo de veículo triplicou.

Em 2018, os modelos com essa característica representaram 47,9% do mercado brasileiro de venda de automóveis. Há 10 anos, a porcentagem era de 12,7.

A oferta maior dos modelos com câmbio automático e automatizados fez com que mais pessoas pudessem adquiri-los. E essa alta nas vendas também mostra uma demanda dos clientes por conforto e praticidade.

Mais conforto e praticidade para o dia a dia

Em 2018, foi realizada uma pesquisa pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) que constatou um tempo médio diário gasto de duas horas e 28 minutos para se deslocar nas grandes cidades.

No mesmo ano, a Pesquisa de Mobilidade Urbana na Cidade, feita pelo Ibope Inteligência, verificou que o paulistano gasta duas horas e 43 minutos para fazer todos os seus deslocamentos diários.

Ficar no trânsito durante todas essas horas dia após dia é desgastante. Por isso, o brasileiro começou a pensar mais entre o carro automático ou manual na hora de fazer a sua escolha. O automático oferece mais conforto durante a viagem. Esse é um dos fatores principais que leva os brasileiros a optarem por essa opção.

Se você pensa em adquirir um carro com essas condições, saiba que existem algumas diferenças entre os modelos automáticos e os automatizados. Para fazer a escolha correta, veja um texto sobre o assunto e tire todas as suas dúvidas!

Veja 3 modelos para adquirir agora

Para quem busca carros com câmbio automático, escolhemos três modelos para ajudar na escolha do seu veículo próprio. Afinal, esse é um momento muito importante.

Toyota Etios

A boa reputação da Toyota aparece neste modelo novamente. O Toyota Etios é conhecido, principalmente, pelo seu conforto. O câmbio também aparece como ponto positivo, por ser macio e preciso, a boa suspensão e vedação completam o pacote para que a viagem seja agradável.

Chevrolet Prisma

O Prisma é aquele sedan que está sempre em destaque e é líder na categoria. O novo modelo, lançado em 2013, é muito bonito e estiloso. Além disso, veio com muito mais tecnologia e conforto. Outro ponto positivo é a manutenção, o veículo é fácil de mexer e a rede de concessionárias é grande caso você prefira essa opção.

Jeep Renegade

Está procurando os melhores carros automáticos? Bom, o Jeep Renegade é o segundo carro automático mais comercializado e o SUV mais vendido. E isso tem os seus motivos. Ele é robusto, tem opção de motor a diesel, tração integral, revisão com preço fixo e conforto na rodagem.

Melhor opção para pessoas com deficiência

Boa parte da demanda por carros automáticos vêm dos clientes PCD (pessoas com deficiência). Eles condições, têm direito a isenções de ICMS, IPI E IPVA para modelos com preço abaixo de 70 mil reais.

Inclusive, entre os carros automáticos mais vendidos no primeiro trimestre de 2019, há quatro versões criadas especificamente para deficientes. Uma delas é o Hyundai Creta 1.6 Attitude PCD. Escolher o carro ideal nem sempre é fácil, por isso, separamos algumas dicas de como encontrar o seu modelo automático ideal.

Encontre o seu carro automático na Seminovos Movida

Está procurando carros automáticos? Na Seminovos Movida você encontra ótimas opções. Os veículos comercializados possuem baixa quilometragem e você encontra as melhores condições na hora da compra.

Adquirir carros automáticos seminovos é uma ótima escolha. Na Seminovos Movida, todos os modelos passam pela revisão de profissionais renomados que atestam que o veículo está perfeito para o uso.

Nossos atendentes estão preparados para tirar todas as suas dúvidas e ajudar na hora de adquirir do seu carro automático!

Deixe uma resposta